Polícia Civil de Sorocaba prende dupla por ‘golpe do morango’

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/11/2021

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (10) acusados de praticarem golpes do cartão próximo a uma feira-livre na Zona Oeste de Sorocaba.

Durante diligências pelo Jardim Simus, policiais civis do 4º DP avistaram um homem correndo, sendo perseguido por populares. No momento que ele tentou se esconder num açougue, foi capturado pelos agentes.

Conforme o relato das vítimas, ele e outras pessoas estavam praticando golpes por meio de máquinas de débito e crédito.

Nas proximidades de uma feira no bairro, o homem e os comparsas induziam as pessoas a comprarem morangos, alegando que o preço oferecido por eles era melhor, no entanto, na hora do pagamento incentivavam o uso do cartão de crédito ou débito. As vítimas eram distraídas e os valores digitados na máquina eram alterados.

Uma mulher teve um prejuízo de R$ 1.300 e outra de R$ 3.600. Uma das vítimas conseguir pegar a bolsa de um dos acusados, que se dizia motorista de aplicativo, onde estavam algumas máquinas de cartões, além de um tablet.

Os policiais civis conseguiram chegar até o outro suspeito que, ao ser abordado, confessou ser dono da bolsa que estava com uma das vítimas e que estava apenas prestando serviços aos outros homens. Porém, diante de várias histórias imprecisas, e do fato dos policiais civis terem encontrado mais máquinas de cartão em seu carro, além de caixas de morangos, ele também foi detido.

A dupla foi levada até o 4ºDP, onde foi autuada em flagrante delito por furto qualificado.

O trabalho da Polícia Civil prossegue no sentido de identificar os outros envolvidos com os golpes.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba

Foto: Divulgação/ Polícia Civil


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo