CD Linha de Chegada é lançado no Teatro Municipal

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/11/2021

Muito samba, choro e bossa. Essa será a noite da próxima segunda-feira (15) no Teatro Municipal Teotônio Vilela. Com mais de 30 anos de carreira, o músico e compositor Zé Marcos, lança seu primeiro trabalho autoral, o CD Linha de Chegada.

O álbum com 13 canções autorais e que serão interpretadas pelo próprio compositor foi contemplado pela LINC (Lei de Incentivo à Cultura) e conta com grandes músicos da região e capital como Conrado Paulino, Jotagê Alves, Fábio Gouvea, Felipe Brizola, Rodrigo Marinônio, Beto Correa, Daniele Domingues, Raphael Sampaio, Marcelo Cândido, Barba Marques entre outros. O resultado do trabalho que ainda contou com arranjos de Luiz Anthony e produção de Márcia Mah, foi gravado no Studio Aquarela Record e teve a direção de Mauricio Nogueira.

“Nesta noite o público terá oportunidade de conhecer uma obra inédita inspirada no cancioneiro e o violão, instrumento mais popular e representativo da música brasileira”, comenta Zé Marcos. Para ele, o violão se impôs no patrimônio musical de nossa história e configura hoje como escola estética reconhecida mundialmente.

Mais sobre o músico

Zé Marcos formou-se Bacharel pela Faculdade Mozarteum, foi vencedor do concurso Jovens Instrumentistas do Conservatório Villa Lobos em São Paulo, fez especializações no CLAM do Zimbo Trio, Universidade de Música de Havana Cuba, curso de Regência com o maestro Dario Sotero no CDMCC Tatuí, Harmonia com Conrado Paulino, foi idealizador de projetos como “Caminhos do Violão” e ciclo “Música e Anos 80” pela SEC SP atuando ao lado de nomes como Tom Zé e Arrigo Barnabé. Tendo seu nome no livro “Violões do Brasil” antologia organizado por Miriam Taubakin sobre os principais violonistas em atividade no país. Criador do método “Violão – Guia de Ensino e Aprendizagem” lançado em 2021 pela Editora Jogo de Palavras.

Serviço

O show de lançamento será às 20h no Teatro Municipal que fica v. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/n – Alto da Boa Vista, Sorocaba.

A entrada é gratuita, e obedecendo os protocolos sanitários tem a capacidade limitada em 200 convites que serão distribuídos com uma hora de antes.

Obrigatório o uso de máscara e manter o distanciamento social.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo