Restos mortais encontrados em parque na Flórida podem ser de Brian Laundrie

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/10/2021

Restos mortais encontrados pelas autoridades nesta quarta-feira (20) em um parque da Flórida, nos Estados Unidos, provavelmente pertencem a Brian Laundrie, disse o advogado da família

Autoridades encontraram uma mochila e um notebook que acreditam pertencer a Laundrie, de 23 anos, perto dos restos mortais suspeitos. O jovem era noivo da influenciadora assassinada Gabby Petito, cuja causa da morte foi estrangulamento.

Os agentes faziam buscas na reserva Carlton, em North Port, disse o oficial do FBI, Michael McPherson. Mais de um mês desde seu desaparecimento, McPherson disse que Laundrie era “uma pessoa suspeita no assassinato de Gabby Petito”.

Laundrie não foi acusado da morte de sua noiva, embora tenha sido indiciado por supostamente usar duas contas financeiras que não pertenciam a ele nos dias seguintes ao assassinato dela.

O advogado da família Laundrie, Steven Bertolino, disse que “a probabilidade de que os restos mortais encontrados sejam de Brian”.

“É muito triste, você pode imaginar como pai, encontrar os pertences de seu filho ao lado dos restos mortais. Isso deve ser de partir o coração. E posso dizer que eles estão de coração partido”, disse Bertolino nesta quarta.

A descoberta ocorre em meio a uma busca exaustiva por Laundrie enquanto as autoridades tentam montar o quebra-cabeça do que aconteceu com Petito, de 22 anos.

Ela foi encontrada morta por estrangulamento após viajar pelo oeste dos Estados Unidos em uma van branca neste verão, na companhia de Laundrie, e mais tarde foi dada como desaparecida.

Um médico legista chegou ao local nesta quarta, mas uma identificação formal se os restos mortais encontrados no parque pertencem a Laundrie pode demorar um pouco mais.

“Com base no estado dos restos mortais, pode demorar algum tempo para a identificação oficial. Vai ser um processo muito minucioso com o médico legista”, disse a fonte.

Os vestígios aparentes foram encontrados em uma área que estava submersa até recentemente, disse McPherson, o que poderia tornar o processo de identificação mais demorado.

Foi “a própria área do parque sobre a qual inicialmente informamos as autoridades”, disse Bertolino, referindo-se a uma reunião com as autoridades policiais em 17 de setembro. Os pais de Laundrie estavam no local quando os restos mortais foram encontrados

Bertolino disse que os pais de Laundrie – Chris e Roberta Laundrie – ajudaram a polícia a encontrar alguns itens no parque, que ele descreveu como “casualidade”.

As informações são da CNN Internacional. Foto: Reprodução.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo