Liga Sorocabana de Combate ao Câncer é homenageada na Câmara Municipal

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/10/2021

A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer foi homenageada pela Câmara Municipal de Sorocaba em sessão solene realizada na noite de quarta-feira (20). Voluntários e a diretoria estiveram no Legislativo e receberam o reconhecimento pelo trabalho realizado na cidade.

A iniciativa foi do vereador Cristiano Passos (Republicanos), que destacou a importância do trabalho que a entidade realiza e os relevantes serviços que presta ao município, especialmente na área da saúde.

A entidade foi fundada em 1975 por um grupo de esposas de membros da Loja Maçônica Perseverança III, iniciando suas atividades junto à Faculdade Medicina de Sorocaba, no ambulatório médico do Hospital Regional.

Desde então, a Liga já custeou quase 1.660 exames de 2018 até o ano passado, num valor de R$ 177 mil, propiciando mamografias, ultrassons e biópsias, entre outros exames, para mulheres que aguardavam pelos procedimentos na fila do SUS.

Além disso, também são realizadas campanhas de prevenção, orientando as mulheres sobre a necessidade do autoexame das mamas e de visitas periódicas ao médico especialista.

A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer funciona na Rua Antônio de Andrade, 45, no Jardim Faculdade.

Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!

Foto: Divulgação/ Câmara Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo