Gpaci terá transplante de medula óssea e solicita apoio dos vereadores

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/10/2021

O gestor administrativo do Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência do Câncer Infantil), Ricardo Diacov, fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Sorocaba durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21), quando pediu o apoio dos vereadores na indicação de emendas impositivas para o hospital.

Referência em oncologia e hematologia pediátrica, o Gpaci, por meio de convênio com a Prefeitura de Sorocaba, oferece atendimento de especialidades para crianças e realiza cirurgias eletivas e exames diagnósticos para crianças e adultos.

Diacov anunciou que o Gpaci pretende iniciar o transplante de medula óssea a partir de 2022. O hospital já está habilitado pelo Ministério da Saúde para realizar o procedimento, que não é feito em Sorocaba.

“Escuta Especializada” 

Outro serviço oferecido pelo Gpaci, desde 1º de setembro deste ano, é a “Escuta Especializada”, voltado para atender crianças e adolescentes que são vítimas ou testemunhas de violência doméstica. O serviço resulta de uma parceria com Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Cidadania e da Saúde. “A Escuta Especializada já atendeu 55 crianças que tiveram seus direitos violados”, contou Diacov.

Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!

Foto: Divulgação/ Câmara de Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo