Prefeitura de Sorocaba estuda três locais para nova rodoviária

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/10/2021

A Prefeitura de Sorocaba está realizando um estudo técnico em três pontos — incluindo os terrenos no bairro Santa Rosália — para a construção da nova rodoviária da cidade. O resultado final desse trabalho deverá ser apresentado na primeira semana de novembro. A informação foi confirmada ontem (18), pelo próprio município.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), a pasta realiza um estudo técnico de três pontos, considerados pelo Executivo, como “ideais para o projeto na cidade, incluindo o ponto nas imediações do Jardim Santa Rosália”. Isso, ainda conforme a Prefeitura, para que o assunto possa ser amplamente discutido com a população. “O estudo técnico”, garante o Executivo, “será entregue para análise até a primeira semana de novembro, incluindo a localização desses pontos”.

O “retorno” de Santa Rosália nos planos da Prefeitura de Sorocaba volta cinco dias depois da suspensão, anunciada na semana passada pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). O prefeito afirmou na data que a Urbes – Trânsito e Transportes faria o levantamento e análise técnica de outras áreas na cidade. “Nosso governo é baseado no diálogo, então, não vamos fazer nada que seja contra a vontade popular, embora o local em Santa Rosália seja uma localização estratégica. Já solicitei à Urbes que faça novos estudos e apresente outras áreas‘, afirmou na ocasião.

O projeto foi apresentado a uma comissão de moradores do bairro Santa Rosália no dia 5 de outubro. A apresentação aconteceu na sede da Urbes, onde a maioria das pessoas, que participaram do encontro, mostrou-se contra o novo empreendimento no local. Em setembro, houve protestos dos moradores em suas residências contra a implantação do empreendimento.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul – reportagem Marcel Scinocca

Foto: Fábio Rogério/ Arquivo JCS


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo