Prorrogação de auxílio será definida nesta semana, diz Bolsonaro

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/10/2021

O governo federal deve bater o martelo, nesta semana, sobre a possível prorrogação do auxílio emergencial pago a famílias carentes. A informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante cerimônia na cidade de São Roque de Minas, a 320 km de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (18)

“Se Deus quiser, resolveremos essa semana a extensão do auxílio emergencial”, disse o presidente na cerimônia de lançamento do programa Jornada das Águas.

Atualmente, o auxílio emergencial paga de R$ 150 a R$ 375 mensais. “Devemos resolver também esta semana a questão do preço do diesel”, acrescentou Bolsonaro, também sem detalhar de que forma o governo lidará com a questão.

Criado para amortecer os impactos econômicos da Covid-19 sobre os mais vulneráveis, o auxílio emergencial vence em outubro. João Roma já havia dito ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), no final de setembro, que a possibilidade de prorrogar o benefício era discutida no governo.

A equipe econômica, no entanto, é contra a extensão por se tratar de uma despesa extraordinária que fica fora da regra do teto de gastos.

Durante o evento, Bolsonaro também disse que o governo trabalha para conter a inflação por meio do estímulo ao agronegócio. “Creio que brevemente a inflação começará a diminuir”, afirmou o presidente, que ainda declarou não vislumbrar a possibilidade de desabastecimento no País.

A fala vem após o chefe do Executivo alertar por diversas vezes que a falta de fertilizantes no mercado levaria a um desabastecimento no Brasil no ano que vem.

Com informações da Agência Brasil

Foto: Arquivo/ Agência Brasil


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo