Magnum Construtora irá construir área de lazer no Retiro São João em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/10/2021

Na tarde desta quinta-feira (14), o diretor técnico da Magnum Construtora, engenheiro José Messias Camargo Júnior e o arquiteto Marcos Galiazzo participaram do anúncio do início das obras de uma área de lazer que será construída pela Magnum e doada à Prefeitura Municipal de Sorocaba.  O espaço será construído em um terreno que fica na altura do número 824 da Rua Pedro Wurschig, no Retiro São João.

O evento contou com a participação do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, que destacou a importância da parceria público-privada. “Esse projeto faz parte do Programa Sorocaba Linda de Verdade, que visa devolver dignidade ao povo e o orgulho de ser sorocabano. A construção deste espaço só está sendo possível graças à parceria com a Construtora Magnum, que está preocupada em trazer qualidade de vida para a população e melhorias para a cidade de Sorocaba. Se fossemos fazer uma licitação, essa obra seria iniciada somente no próximo ano. Mas, com a parceria da Magnum poderemos entregar essa área em 60 dias, com academia ao ar livre, praça, playground, calçamento, bancos, iluminação com lâmpadas de LED, guias, sarjetas e jardins. Ou seja, um espaço extremamente importante para a população do Retiro São João”, disse o prefeito.

Engenheiro José Messias Camargo Júnior, diretor técnico da Magnum Construtora.

Já o engenheiro José Messias Camargo Júnior destacou que a Magnum Construtora é uma empresa sorocabana que atua na cidade desde 1980 e que já entregou mais de 140 empreendimentos na região. “A Magnum é uma construtora que investe e acredita na cidade de Sorocaba. Por essa razão, estamos investindo mais de R$ 100 mil nesta área que está localizada em um bairro onde não há nenhum empreendimento da empresa. Nossa cidade está ficando cada dia mais bonita e nós queremos participar disso, levando lazer, esportes e mais dignidade para a população”, ressaltou.

Para o morador do bairro José Teodoro da Silva, de 72 anos, a expectativa por ter uma área de lazer é grande. “Moro no bairro há mais de 40 anos e estamos aguardando essa área há bastante tempo. Vai ser muito bom para nós que temos mais idade ter um local de lazer, pois hoje não temos para onde ir”, observou.

Na ocasião também foi assinado pelo prefeito Rodrigo Manga e engenheiro José Messias Camargo Júnior, diretor técnico da Magnum, o termo por meio do qual a construtora vai ceder todo material e mão de obra para a implantação do novo equipamento.

Máquina trabalhando no local

Também estiveram presentes no evento os secretários Darwin José Almeida Rosa, de Serviços Públicos e Obras (Serpo); Carlos Eduardo Paschoini, de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob); Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom), além do diretor presidente da URBES, Luiz Carlos Franchim e do presidente da Comissão de Obras, Transportes e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Silvano Junior.

Fotos: Divulgação.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo