Operação prende sete pessoas e leva 26 menores ao Conselho Tutelar

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 13/10/2021

A Polícia Militar de Sorocaba encaminhou 26 adolescentes em situação de risco ao Conselho Tutelar durante a operação “Paz e Proteção” realizada entre sexta (8) e terça-feira (12), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM). A ação tem como objetivo coibir aglomeração e a formação dos bailes funk e conta com nova estratégia.

Nos cinco dias de operação, os agentes abordaram 1359 pessoas. Dessas, sete foram presas e cinco procurados da justiça foram recapturados. Entre os presos estão três suspeitos de violência doméstica, um suspeito de estelionato e um suspeito de tráfico de drogas. Além disso, um suspeito de roubo de veículo e um de receptação foram detidos.

Ao total, 730 veículos foram abordados, sendo 308 motos e 422 carros. 123 multas foram efetuadas e 16 motos e 29 carros foram guinchados. A operação também localizou dois veículos.

Estabelecimentos fiscalizados foram 32. A fiscalização ainda autuou 15 e fechou 13 comércios. Durante a ação, 239 gramas de drogas foram apreendidas.

Em 2020, no mesmo período de feriado prolongado no mês de outubro, foram contabilizadas 23 solicitações de atendimento a ocorrências de bailes funk. Já neste ano, não houveram ocorrências dessa natureza.

A ação integrada das forças de segurança teve apoio de diversos órgãos, como a Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Urbes – Trânsito e Transportes, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e agentes de fiscalização municipal. 

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Polícia Militar

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Comentários

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo