Covid-19: Sorocaba tem mais 10 casos e apenas sete internados

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 13/10/2021

Sorocaba recebeu a notificação de mais 10 casos confirmados da Covid-19, 10 recuperados e nenhum óbito nesta quarta-feira (13). Do total de confirmados, sete estão internados (sete em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 44.

A cidade teve aumento no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 130 para 298. Entre os suspeitos, oito estão internados em hospitais da cidade, sendo um em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 166.045.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta quarta-feira (13), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 15% ocupados.

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui três leitos clínicos Covid e três estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 10 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, oito estão ocupados.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 9.52% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, dois possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 7,50%, o que representa três leitos ocupados dos 40 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, nenhum está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui três leitos adultos clínicos Covid ocupados dos 20 pactuados e 6,66% dos de UTI (um leito ocupado dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

O Samaritano possui três leitos clínicos Covid ocupados do total de 10 existentes. Já, a UTI Covid está com três leitos ocupados dos 10 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

O Hospital Evangélico possui um de UTI Covid ocupado dos 10 pactuados e um nenhum leito clínico ocupado dos 10 pactuados.

O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui dois leitos ocupados do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo