Pelo menos quatro romeiros morrem a caminho de Aparecida

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/10/2021

Na tradicional romaria até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, pelo menos quatro romeiros morreram neste fim de semana, entre 9 e 10 de outubro, na Rodovia Presidente Dutra.

Quatro acidentes diferentes aconteceram entre a noite de sábado (9) e a manhã de domingo (10) e todos registraram mortes.

O primeiro atropelamento ocorreu no trecho de São José dos Campos, onde três romeiros foram atropelados. Um deles era um policial militar, de 47 anos, que não sobreviveu ao impacto.

Dois acidentes fatais ocorreram na manhã deste domingo, na região de Caçapava. Em um deles, duas mulheres foram atropeladas, e uma morreu. Na mesma cidade, um dos romeiros procurou abrigo da chuva debaixo de um caminhão estacionado. O motorista não viu e saiu com o veículo, matando a vítima.

Já em Pindamonhangaba, uma mulher perdeu o controle do veículo e atropelou um ciclista que acompanhava a romaria pelo acostamento.

A Polícia Federal informou que está com uma campanha intensa de 24 horas para orientar os romeiros e os condutores dos veículos. Quinhentos policiais e 100 viaturas estão percorrendo os 400 quilômetros entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Os principais alertas para os romeiros, incluem: caminhar na contramão da rodovia, para que fiquem de frente para os carros que cruzam a estrada; evitar caminhar em momento em que há baixa visibilidade, como neblina ou falta de luz; usar roupas claras ou de cores chamativas e não deixar lixos no acostamentos que possam causar novos acidentes.

As informações são da CNN Brasil. Foto: Reprodução.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo