Mais de 30 pessoas em situação de rua são abordadas no programa “HumanizAção”

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/09/2021

Em nova ação do programa “HumanizAção Inverno”, foram realizadas abordagens sociais em quatro pontos da cidade de Sorocaba, na noite de sexta-feira (24). Das 35 pessoas em situação de rua abordadas, 32 aceitaram o convite para receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde elas têm à disposição alimentação completa, banho, roupas limpas e podem pernoitar.

As abordagens sociais ocorreram nos seguintes locais: Rodoviária, Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna e Centro de Triagem.

Participam do programa “HumanizAção Inverno” equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

É possível colaborar com as ações, ligando para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, necessitando de acolhimento e cuidados.

Quem puder e desejar doar alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo