Sorocaba agenda dose de reforço contra a Covid-19 para imunossuprimidos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/09/2021

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza na próxima segunda-feira (27), a vacinação da dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose ou a dose única da vacina até o dia 30 de agosto. Para essa dose adicional, é preciso o intervalo mínimo de 28 dias, conforme orientação do Governo do Estado de São Paulo.

Serão disponibilizadas 3.600 vagas para esses públicos, por sistema de agendamento. A vacinação ocorrerá das 9h às 16h, em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Angélica; Aparecidinha; Paineiras; São Bento; Ulisses Guimarães e Wanel Ville.

O agendamento on-line estará disponível a partir das 18h30 desta sexta-feira (24) e poderá ser acessado pelo link: www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina .

As pessoas imunossuprimidas deverão apresentar documento comprobatório no ato da imunização, além do documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da segunda dose ou da dose única.

Relação de tipos de imunossupressão:

– Imunodeficiência primária grave;
– Quimioterapia para câncer;
– Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) e uso de drogas imunossupressoras;
– Pessoas com HIV/AIDS;
– Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente por ≥14 dias;
– Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus e 6-mercaptopurina);
– Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, secukinumabe e ustekinumabe);
– Inibidores da JAK (tofacitinibe, baracitinibe e upadacitinibe)

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo