São Bento vence na estreia da Copa Paulista no dia em que completa 108 anos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/09/2021

No dia de seu aniversário de 108 anos, o São Bento foi até a Fonte Luminosa, em Araraquara, e venceu o Noroeste por 1 a 0, em partida válida pela 1ª rodada da Copa Paulista de 2021. O único gol foi marcado por Papa Faye, no segundo tempo, e, com o resultado, o Bentão está momentaneamente na liderança do grupo B, com três pontos – XV de Piracicaba e Rio Claro, os outros componentes da chave, jogam a partir das 17h.

O presente não poderia vir em melhor momento: após a eliminação precoce na Série D do Brasileiro, o Azulão só tem a Copa Paulista para disputar no restante da temporada e, quem sabe, garantir seu retorno ao calendário nacional no próximo ano – o campeão do torneio escolherá entre uma vaga na Série D ou Copa do Brasil de 2022.

O próximo compromisso do São Bento na Copa Paulista será diante do XV de Piracicaba, na terça-feira (21), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 15h. Já o Norusca visita o Rio Claro no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, no mesmo dia e horário.

O jogo

O início do primeiro tempo foi truncado, mas, por volta dos dez minutos, o São Bento mostrou uma equipe mais organizada e bem postada em campo, com marcação alta e pressão. Duas oportunidades surgiram, mas acabaram desperdiçadas. Por outro lado, nos 15 minutos finais o jogo ficou mais equilibrado, com mais ofensividade dos adversários, que chegaram a assustar o goleiro Airon.

Vale destacar que o juiz não marcou um pênalti para cada lado: um em cima do zagueiro Douglas Mendes, que sofreu falta dura dentro da área, e outro já no fim da primeira etapa, quando Makelele colocou a mão na bola e nada foi marcado.

Sem modificações no retorno, o aniversariante iniciou a segunda etapa com determinação em busca do gol, desperdiçando oportunidades com Johny, pelo meio, depois em chute de longa distância de Kayan e, por fim, quando Ayrton perdeu um tento “na cara”, sem goleiro, quando tocou para trás. A resposta veio aos 15 minutos, com bela infiltração de Araújo, que chutou cruzado, mas fraco.

Aos 22, finalmente as redes balançaram: em jogada trabalhada pelo ataque, a bola acabou em Papa Faye, que havia entrado há pouco, para chute cruzado no canto direito de Pablo. Após a abertura do placar, Airon precisou realizar grande defesa minutos depois em chute de Leléco na cara do gol.

Depois disso, a partida ficou mais equilibrada, com um pouco mais de qualidade por parte do São Bento. O placar, porém, não foi modificado – em contra-ataque já no finalzinho do duelo, Wallace acabou levando cartão vermelho direto por carrinho em Kayan.

Com informações do Jornal da Cruzeiro – reportagem Marina Bufon

Foto: Neto Bonvino/ São Bento


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo