Sorocaba atinge a marca de 2.800 mortes causadas pela Covid-19

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/09/2021

A cidade de Sorocaba registrou no boletim epidemiológico desta sexta-feira (10) mais seis óbitos, alcançado a marca de 2.800 mortes causadas pela Covid-19 desde o começo da pandemia.

São mais 130 casos confirmados e 132 recuperados. Do total de confirmados, 18 estão internados (14 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 61.

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 234 para 254. Entre os suspeitos, 17 estão internados em hospitais da cidade, sendo sete em UTI. Não há dois óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 158.119.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta sexta-feira (10), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 90% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui três leitos clínicos Covid e três estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 10 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, nove estão ocupados.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 14,28% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, três possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 22,50%, o que representa nove leitos ocupados dos 40 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, três estão ocupados. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, nenhum encontra-se ocupado.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme não possui leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 20. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, dois estão ocupados.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 10% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid dos 20 pactuados e 13,33% dos de UTI (dois leitos ocupados dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado. O Samaritano possui seis leitos clínicos Covid ocupados do total de 10 existentes. Já, a UTI Covid está com seis leitos ocupados dos 10 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico está com 30% de ocupação de sua UTI Covid e não há leitos clínicos ocupados dos 10 pactuados. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui um leito ocupado do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba

Comentários

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo