Conselheiro questiona contratação de nova empresa que administra UPH da Zona Oeste

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/09/2021

O conselheiro municipal da Saúde, Luiz Cláudio Zanzarini, está questionando a contratação da nova empresa, o Instituto Prios, que administra a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Oeste e levou o caso ao Ministério Público (MP).

Zanzarini afirma que o período entre o chamamento e a escolha da gestora foi muito curto. Ele destaca ainda que a preocupação é com estas empresas escolhidas para a gestão das UPHs, que nem sempre oferecem a melhor gestão, visto que a empresa anterior, o Instituto Diretrizes, que geria a unidade da Zona Oeste teve o contrato rescindido pela prefeitura pela queda na qualidade do serviço.

Com a redução de internados, de casos e óbitos da Covid-19, a UPH localizada na Avenida General Carneiro reabriu, na última quarta-feira (8), para atender toda a população. A unidade funciona 24 horas por dia e tem consultas médicas para adultos e crianças, além do serviço de Odontologia de urgência.

Sobre os questionamentos, o Jornalismo da Cruzeiro FM ouviu o secretário municipal da Saúde, Vinicius Rodrigues, que explicou como a contratação foi feita.

Ele destacou que não houve nada de errado no chamamento, que cumpriu os prazos legais e que a modalidade escolhida foi o menor preço. Segundo o secretário, o atual contrato é mais barato e contempla mais serviços.

Ouça!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo