Volta às aulas na rede estadual tem 60% de adesão dos alunos, diz secretário

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/08/2021

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, informou hoje (4) que 60% dos alunos da rede retornaram às aulas presenciais na segunda-feira (2).

Ele também informou que 96% dos profissionais das escolas estaduais, quase 240 mil servidores, já receberam a imunização contra a Covid-19 em pelo menos uma dose.

Ao todo, 44% dos servidores, mais de 110 mil profissionais, já estão com o calendário vacinal completo, ou seja, tomaram a segunda dose ou dose única. Somando todas as redes (federal, estadual, municipais e particular) de Educação Básica do estado, já foram imunizados com a primeira dose ou dose única quase 910 mil profissionais. Desses, quase 340 mil estão com o calendário vacinal completo.

Na rede estadual, cerca de 4% ainda não se vacinaram. Segundo a Resolução Seduc nº 59 de 2021, os profissionais da educação que optaram por não se imunizarem no prazo originalmente definido no calendário de vacinação local deverão cumprir jornada de trabalho em regime presencial, exceto se fizerem parte de grupo de risco e não puderem ser vacinados, conforme prescrição médica.

Ouça a reportagem de André Fazano!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo