Votorantim terá espaço para tratar pacientes no pós-Covid

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/08/2021

A cidade de Votorantim terá um espaço exclusivo para atender pacientes com problemas respiratórios ocasionados pela Covid-19, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço de fisioterapia vai funcionar na sede da Associação dos Deficientes de Votorantim (ADV).

O trabalho será feito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. As pessoas com sequelas respiratórias pós-Covid-19 deverão procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Votorantim para ser feito o encaminhamento por um médico clínico. O paciente será avaliado e, posteriormente, iniciará as sessões de fisioterapia.

Na próxima semana, a Secretaria de Saúde pretende iniciar a seleção e a avaliação dos tipos de sequelas para o início do agendamento. A expectativa é que os trabalhos de fisioterapia tenham início na segunda quinzena de agosto.

O novo espaço na sede da ADV contará com macas e equipamentos específicos para a fisioterapia pulmonar. O paciente também terá acesso direto ao local, sem precisar fazer longos deslocamentos a pé.

A Secretaria de Saúde de Votorantim possui um contrato de prestação de serviços de fisioterapia com a ADV. A Prefeitura faz o encaminhamento da pessoa através da central de regulação de vagas. 

A ADV tem 25 anos de existência. A associação atende 128 famílias com o trabalho de reabilitação.

Com informações da Secom Votorantim

Foto: Divulgação/ Secom Votorantim


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo