Agressão a jornalista repercute na sessão da Câmara de Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/08/2021

A agressão ao jornalista Reinaldo Galhardo na manifestação do último domingo (1) a favor do voto auditável, que foi realizada no estacionamento do Paço Municipal em Sorocaba, repercutiu na sessão de hoje (3) na Câmara Municipal.

O profissional foi hostilizado e atacado por manifestantes e teve o seu celular quebrado, após ser agredido com um soco na mão, no momento em que registrava o protesto para seu portal de notícias e redes sociais.

A vereadora Iara Bernardi (PT) protocolou uma moção de repúdio contra a atitude dos manifestantes e disse que o jornalista sempre realiza a cobertura de protestos, tanto da direta quanto da esquerda.

Já a vereadora Fernanda Garcia (Psol) também falou sobre o ocorrido e questionou a posição de parlamentares que participavam do ato.

O vereador Dylan Dantas (PSC) afirmou que estava no local e pediu que não houvesse nenhum tipo de violência contra o jornalista.

Também presente na manifestação no último domingo, o vereador Vinicius Aith (PRTB), disse que pediu para que as pessoas se afastassem no momento da confusão e criticou as vereadoras do PT e do Psol por não emitirem notas de repúdio nos protestos com vandalismo organizados por movimentos da esquerda.

Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo