Rebeca Andrade leva ouro no salto e é a 1ª campeã olímpica do país na ginástica

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/08/2021

Rebeca Andrade conseguiu neste domingo (1º) a primeira medalha de ouro da história da ginástica artística feminina do Brasil. Ela venceu a disputa do salto das Olimpíadas 2020, com média de 15.083 em suas duas tentativas.

No primeiro salto, Rebeca cometeu um pequeno erro, pisando fora da linha na aterrissagem. Mesmo assim, conseguiu cravar 15.166.  No segundo, obteve a nota de 15.000, ficando com a média de 15.083.

Outra principal adversária da brasileira na luta pelo ouro, a norte-americana Jade Carey acabou errando o primeiro salto, com 11.933, e ficou fora do pódio. Sua média foi 12.416.

Na última quinta-feira (29) Rebeca Andrade havia se tornado a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha na ginástica artística dos Jogos Olímpicos. Foi, também, o primeiro pódio de um atleta do país, entre homens e mulheres, na prova do individual geral, que premia o ginasta mais completo em quatro aparelhos.

O feito de hoje também celebra a primeira vez que um ginasta brasileiro conquista mais de uma medalha nos Jogos jamais conseguiram subir ao pódio na prova do salto.

Com informações da CNN Brasil. Foto: AP.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo