Governo de SP planeja desmobilizar leitos de UTI Covid e hospitais de campanha

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/07/2021

O secretário de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou nesta sexta-feira (30), que o estado planeja desmobilizar leitos de UTI covid e hospitais de campanha diante da queda de número de casos, internações e óbitos registrados na última semana epidemiológica.

“O estado tem a responsabilidade de acolher todas as doenças que foram represadas, doenças, cirurgias, exames e estamos fazendo a desmobilização de alguns leitos de UTI, teremos hoje na manhã uma reunião para definir quais serão os hospitais que terão uma desmobilização ainda maior”, disse Gorinchteyn.

Os hospitais de campanha também serão desmobilizados. O Hospital de Campanha de Heliópolis, que realizou cerca de 1.400 atendimentos registoru redução significativa, segundo o secretário. “Não existe a necessidade desses hospitais de campanha serem mantidos. Em alguns municipios eles se mantém frente a uma demanda um pouco maior. Temos covid ainda mas também temos outras doenças.”

A taxa de ocupação do Estado é de 53% e na Grande São Paulo de 49%. De acordo com o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, os casos caíram 20,6%, as internações, 18,3% e as mortes 9,6%. Até o momento, 76,15% da população com mais de 18 anos tem pelo menos uma dose da vacina, 58,07% da população total do estado tem pelo menos uma dose aplicada e 21,04% da população possui esquema vacinal completo.

Com informações do Portal R7

Foto: Divulgação/ Governo de SP


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo