Sorocaba tem mais 224 casos e dois óbitos causados pela Covid-19

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/07/2021

Sorocaba recebeu a notificação de mais 224 casos confirmados da Covid-19, 239 recuperados e dois óbitos, estes ocorridos no dia 28 de julho, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados no dia de hoje (30). Do total de confirmados, 101 estão internados (53 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 506.

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 365 para 624. Entre os suspeitos, 54 estão internados em hospitais da cidade, sendo 23 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 142.586.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta sexta-feira (30), no Hospital Estadual Adib Jatene, não há leitos clínicos Covid ocupados, sendo oito pactuados. Já os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 70% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e dois estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 10 estão ocupados. O AME possui dois leitos clínicos covid e nenhum se encontra ocupado. Os oito leitos covid de UTI encontram-se 87,5% ocupados.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 33,33% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, sete possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 36,36%, o que representa 20 leitos ocupados dos 55 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, um encontra-se ocupado.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 34 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 16 estão ocupados. O Centro de Estabilização Zona Oeste possui nove leitos de enfermaria ocupados do total de 40 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, oito encontram-se ocupados. O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com nove leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 65% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (13 leitos ocupados dos 20 pactuados) e 86,66%% dos de UTI (13 leitos ocupados dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui 19 leitos clínicos Covid ocupados do total de 22 existentes. Já, a UTI Covid está com 12 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico está com 38,88% de ocupação de sua UTI Covid (sete ocupados dos 18 pactuados) e 33,33% dos leitos clínicos (seis leitos ocupados dos 18 pactuados). O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui um leito ocupado do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo