Inscrições para 10 cursos da Escola de Música de Votorantim terminam em 7 de agosto

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/07/2021

A Escola de Música de Votorantim Maestro Nilson Lombardi está com inscrições abertas para 10 cursos gratuitos de curta e longa duração. O processo deve ser feito até 7 de agosto por meio do endereço eletrônico bit.ly/3BqJa46.

Os cursos disponíveis são de flauta transversal, percussão, viola clássica, violão clássico, violino, violoncelo, musicalização I, musicalização II, violão popular iniciante e violão popular intermediário. Para se inscrever, o candidato deve ser de Votorantim ou da Região Metropolitana de Sorocaba. O interessado também precisa ter a idade mínima completa exigida para cada curso até a data de início previsto do ano letivo.

Os candidatos não precisam ter conhecimento prévio do instrumento. A seleção é realizada através de uma entrevista com teste de aptidão musical.

Neste semestre, por meio de uma parceria, o aluno da Escola de Música de Votorantim terá a oportunidade de participar da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba. O acordo foi firmado entre as secretarias de Cultura dos dois municípios.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone e WhatsApp da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim: (15) 3243-1191. O contato também pode ser feito através do e-mail [email protected].

Confira abaixo a quantidade de vagas e as idades exigidas para os interessados de cada curso:

Flauta transversal – idade mínima 10 anos – 2 vagas
Percussão – idade mínima 10 anos – 3 vagas
Viola clássica – idade mínima 8 anos – 1 vaga
Violão clássico – idade mínima 10 anos – 2 vagas
Violino – idade mínima 8 anos – 5 vagas
Violoncelo – idade mínima 10 anos – 2 vagas
Violão popular iniciante – idade mínima 15 anos – 10 vagas 
Violão popular intermediário – idade mínima 18 anos – 10 vagas
Musicalização I – 5 e 6 anos – 10 vagas 
Musicalização II – 7 e 8 anos – 10 vagas


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo