A Secretaria Municipal de Saúde realiza a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 para pessoas com 48 anos (Coronavac) ou mais e para os idosos com 63 anos ou mais (AstraZeneca), em Sorocaba, nesta quarta-feira (21).
Os moradores com 48 anos completos ou mais que já se vacinaram com a primeira dose da vacina do Butantan até o dia 24 de junho serão vacinados nesta ação. Não é necessário agendamento.
A vacinação, por sistema drive-thru, acontecerá na Faculdade Anhanguera, que fica na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478. A aplicação ocorrerá das 8h às 12h, para as pessoas de 48 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas de 48 anos completos ou mais, que nasceram entre os meses de julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.
Os idosos com 63 anos completos ou mais que já se vacinaram com a primeira dose da AstraZeneca até o dia 29 de abril recebem a segunda dose amanhã (21), também sem a necessidade de agendamento.
As doses serão aplicadas por meio do sistema drive-thru no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, e no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares.
A aplicação ocorrerá das 8h às 12h, para os idosos de 63 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os idosos de 63 anos completos ou mais, que nasceram entre os meses de julho e dezembro, serão vacinados das 12h às 16h.
Além da vacinação drive-thru, também haverá, nos locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante da primeira aplicação.
A Secretaria da Saúde reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.
Com informações da Secom Sorocaba
Uma fábrica clandestina de cigarros foi fechada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23),…
O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP) confirmou, na quarta-feira (22),…
Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…
Atualização 12h10 : Um trabalhador de 38 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após…
Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…
Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…