Jornalismo

Mais de 13 milhões de doses da vacina Pfizer chegam ao Brasil

A Pfizer informou que entregará ao Ministério da Saúde, a partir desta terça-feira (20), 13.265.460 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, produzida em parceria com a BioNTech.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, receberá 13 voos vindos de Miami, nos Estados Unidos, de hoje até o dia 1.° de agosto.

De lá, os imunizantes serão enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos. Somados aos lotes anteriores, serão mais de 30 milhões de doses entregues ao governo federal no primeiro semestre deste ano.

A previsão da farmacêutica é que a operação no aeroporto de Viracopos se intensifique entre os meses de agosto e setembro, já que devem chegar quase 70 milhões de doses ao país. Esse montante faz parte do primeiro acordo firmado com o governo no dia 19 de março, contemplando a entrega de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.

O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses de vacina Pfizer/BioNTech ao Brasil.

Com informações da Agência Brasil

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Uniten abre inscrições para curso de processamento de temperos caseiros

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada…

11 minutos atrás

Incêndio atinge casa e deixa duas pessoas feridas em Sorocaba

Um incêndio atingiu uma casa no bairro Jardim Santa Esmeralda, em Sorocaba, na manhã desta…

18 minutos atrás

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta sexta-feira (24) para manter a prisão…

28 minutos atrás

Poder e Política: Garcia comenta sobre evolução na investigação do caso Banco Master

O jornalista Alexandre Garcia analisa novas informações em torno do caso Banco Master e comenta…

3 horas atrás

Redução da jornada de trabalho pode gerar impactos econômicos e desafios para empresas

O mestre em gestão pública Marco Vinholi, ex-secretário estadual e ex-deputado estadual em São Paulo,…

4 horas atrás

Operação da Polícia Civil fecha fábrica clandestina de cigarros em Tatuí

Uma fábrica clandestina de cigarros foi fechada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23),…

4 horas atrás