Votorantim cadastra pessoas de 35 a 39 anos para 1.ª dose contra Covid

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/07/2021

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza o cadastro para pessoas entre 35 e 39 anos completos receberem a primeira dose da vacina contra Covid-19. O processo deve ser feito por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com.

A outra opção é fazer o cadastro de forma presencial em uma Unidade Básica de Saúde. A pessoa deverá apresentar RG e CPF originais e comprovante de residência contendo o próprio nome.

Nesta terça-feira (13), a Secretaria de Saúde suspendeu o cadastro de pessoas de 40 anos ou mais. O prazo de inscrição para o indivíduo dessa faixa etária receber a dose teve início em 7 de julho. A aplicação começou no dia seguinte.

A mesma decisão foi tomada para os indivíduos entre 18 e 34 anos com comorbidades, com deficiência e vinculados à área da saúde. A partir de agora, esses grupos serão vacinados pelo critério de idade, conforme o Plano Estadual de Imunização.

Repescagem

No sábado (17), a Prefeitura de Votorantim fará uma repescagem para pessoas entre 40 e 59 anos de idade receberem a primeira dose da vacina contra Covid-19. A aplicação será feita, entre 8h e 16h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Garcia.

Essa população-alvo não precisará fazer cadastro antecipado. Será preciso apenas comparecer ao local com RG e CPF originais e documento que comprove residência em Votorantim contendo o próprio nome.

O objetivo dessa repescagem é proporcionar mais uma chance de as pessoas receberem a primeira dose da vacina. A UBS Vila Garcia fica na avenida Izabel Ferreira Coelho, 271.A Secretaria Municipal de Saúde informa que será a última oportunidade para essa população-alvo receber a primeira dose em Votorantim. Caso a pessoa perca a chance, terá de aguardar o término das outras listas.

Com informações da Secom Votorantim

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo