Jornalismo

Bolsonaro está bem e ficará em observação, diz ministro da Casa Civil

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou nesta quarta-feira (14) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), internado em hospital de Brasília, está bem e ficará em observação.

“Graças a Deus, nosso presidente está bem. Ele vai ficar apenas em observação depois de alguns exames. Agradeço o carinho dos brasileiros e me junto a eles nas frequentes orações por @jairbolsonaro.Força, Presidente! Nosso Brasil precisa e muito da sua coragem e liderança!”, escreveu Ramos nas redes sociais.

Bolsonaro passou mal e foi levado, na madrugada desta quarta-feira (14), ao HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília.

Ele foi internado às 5h para fazer exames e os médicos o quadro, conforme pessoas próximas ao presidente e fontes do Palácio do Planalto, é de obstrução abdominal.

Logo após a notícia da internação, a Secretaria Especial de Comunicação Social enviou nota à imprensa dizendo que o motivo da internação é o soluço que persiste no presidente há vários dias.

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, diz a nota da Secom.

Bolsonaro vem sofrendo com crises de soluços na última semana. Também é avaliado a possibilidade de realizar uma cirurgia para retirada de uma hérnia na região abdominal, que já havia sido citada pelo presidente a apoiadores.

O cirurgião Antônio Macedo, que operou Jair Bolsonaro em 2018 após a facada durante a campanha eleitoral, está a caminho de Brasília para avaliar as condições clínicas do chefe do Executivo federal.

Com informações do Portal R7

Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

10 horas atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

13 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

13 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

13 horas atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

14 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

14 horas atrás