Vereadores discutem gestão da UPA do Éden

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 08/07/2021

Na sessão desta quinta-feira (8), da Câmara Municipal de Sorocaba, os vereadores aprovaram seis projetos e discutiram sobre alguns temas como a lisura da organização social que vai assumir a gestão da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Éden.

A empresa substituirá o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), cujo contrato para gerir a unidade termina neste mês depois de ter sido prorrogado.

A vereador Iara Bernardi (PT) alertou que o Instituto de Atenção à Saúde e Educação – Associação de Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu responde a processos por irregularidades.

O vereador João Donizeti (PSDB), que é líder do governo na Câmara, disse que a empresa foi classificada em um chamamento público, apresentou a documentação e não há condenações.

Mas, o parlamentar defendeu mudanças na lei para ter uma fiscalização mais rígida das organizações sociais escolhidas para gerir unidades de saúde e que se houver problemas com a administração da UPA do Éden, o contrato pode ser rompido pela Prefeitura de Sorocaba.

Ainda nesta sessão, os vereadores iniciaram o debate do projeto de lei que determina das regras para a remissão e anistia de débitos tributários de pessoas jurídicas inscritas da Dívida Ativida de Sorocaba.

Ouça a reportagem de André Fazano!

https://open.spotify.com/episode/3kzx1nekrIVQderOYYJdkH?si=BeTelT6aR7Ki93Z78WZnwQ&dl_branch=1

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo