Vacinação pode ser antecipada em SP com doses extras da Coronavac

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 07/07/2021

O governador João Doria confirmou nesta quarta-feira (7) que São Paulo vai receber mais 4 milhões de doses prontas da vacina Coronavac para agilizar o PEI (Plano Estadual de Imunização) contra a Covid-19 nos 645 municípios paulistas.

A compra foi feita pelo governo paulista diretamente com o laboratório Sinovac, na China, e será destinada exclusivamente para imunizar moradores do estado de São Paulo, sem distribuir as doses ao Ministério da Saúde.

“O Governo de São Paulo compra, adicionalmente, 4 milhões de doses extras para agilizar a campanha de vacinação no estado”, afirmou Doria. “Vamos antecipar o calendário de vacinação em São Paulo sem interferir no contrato do Instituto Butantan com o Brasil”, disse Doria.

O lote extra começa a ser entregue já nesta quarta, com a chegada de 2,7 milhões de doses no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A segunda remessa com 1,3 milhão de vacinas deve ser entregue no próximo dia 26. As tratativas para a aquisição destas doses extras foram iniciadas em março deste ano.

A meta é que toda a população adulta dos 645 municípios paulistas esteja protegida com ao menos uma dose até o dia 15 de setembro, com possibilidade de antecipação conforme a disponibilidade de imunizantes, incluindo as doses extras anunciadas hoje.

O novo calendário deve ser divulgado em breve.

Outro assunto tratato hoje (7) na coletiva de imprensa do governo do estado de São Paulo foi antecipação em um mês da entrega de 100 milhões de doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, ao Ministério da Saúde.

Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!

Foto: Divulgação/ Governo de SP


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo