Jornalista Jomar Bellini é sepultado em cemitério de Mairinque

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/07/2021

O jornalista Jomar Bellini foi sepultado nesta sexta-feira (2), no cemitério de Mairinque. Ele era repórter do jornal Cruzeiro do Sul desde 2020 e faleceu, aos 30 anos de idade, na tarde de quinta-feira (1), no hospital de São Roque, após complicações da Covid-19.

Amigos e familiares acompanharam o sepultamento, mas por conta da contaminação pelo novo coronavírus, não foi possível realizar o velório.

Uma missa de falecimento ainda está prevista para esta sexta-feira (2), às 19h30, no Santuário São Judas Tadeu, localizado na rua Valter Luís D’Ávila, número 171, no Central Parque.

Jomar Bellini, com tamanho coração e profissionalismo, cultivou amigos em todos os lugares onde esteve, e foi homenageado por diversos veículos de comunicação, jornalistas, amigos e parentes.

Formado em Jornalismo pela Universidade de Sorocaba (Uniso), Jomar passou por vários veículos de comunicação de Sorocaba, como jornal e rádio Ipanema (atual Jovem Pan), no portal de notícias G1, na TV TEM (afiliada da Rede Globo), na Folha de Mairinque, na Maktub Comunicação, e, atualmente, era repórter no jornal Cruzeiro do Sul, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

“Um dia muito triste para familiares, amigos e para toda a equipe do jornal Cruzeiro do Sul e da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Jomar era um excelente profissional, polivalente, podendo atuar como repórter, redator e até editor do site. Uma pessoa especialmente antenada com a comunicação digital. Mesmo novo — 30 anos –, já possuía sólida bagagem profissional. Uma vida e uma carreira interrompidas precocemente. Fará muita falta como pessoa e como jornalista”, lamentou o editor responsável pelo Cruzeiro, Guilherme Gomes.

“Que Deus conforte os corações dos familiares e dos tantos amigos que Jomar conquistou com seu carisma, dedicação e profissionalismo. Em nome dos diretores, conselheiros, funcionários e colaboradores do jornal Cruzeiro do Sul e da Fundação Ubaldino do Amaral, desejamos à família e aos amigos nossos mais sinceros sentimentos”, destacou o presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos.

Em nota, a Câmara de Sorocaba lamentou a morte do jornalista. “O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba (PL), manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista Jomar Bellini, na tarde desta quinta-feira (1°), em Sorocaba. O jornalista de 30 anos, que atuava como repórter do jornal Cruzeiro do Sul, com passagem pela TV TEM, foi vítima da Covid-19.

“Um profissional tão jovem, elogiado pelos colegas, vai deixar saudade. Infelizmente, é mais uma vítima dessa doença que tem causado tanto sofrimento. Que Deus abençoe sua família e amigos, e os conforte nesse momento de dor”, diz o presidente do Legislativo.

“O Curso de Jornalismo da Universidade de Sorocaba lamenta a morte do ex aluno Jomar Bellini”, escreve Fernando Negrão Duarte, coordenador do curso de jornalismo da Uniso. “Desde o começo da graduação, mostrava a curiosidade necessária para realizar uma atividade academica. Com um sorriso sempre no rosto era fácil fazer amigos. O grande pavor de um jornalista é o deadline e o Jomar sempre cumpria os prazos. Mas hoje infelizmente não dependeu dele. Um jovem talentoso de 30 anos que nos deixa prematuramente, mas viveu intensamente”, complementa.

A diretoria de Sorocaba, do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, também divulgou nota na qual “lamenta profundamente” a morte do jornalista “e se solidariza com os familiares e amigos”.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul – reportagem Kally Momesso

Foto: Fábio Rogério/ JCS

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo