Prefeitura de Sorocaba sanciona lei que concede auxílio para condutores de vans escolares

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/06/2021

Ato realizado pela Prefeitura de Sorocaba, na manhã desta quarta-feira (30), no estacionamento do Paço Municipal, marcou a sanção da Lei nº 12.319/21, que autoriza o pagamento de auxílio emergencial para os condutores de veículos escolares.

A lei foi assinada pelo prefeito Rodrigo Manga e vai atender, exclusivamente, os permissionários do Serviço de Transporte Escolar que estarão inscritos na Administração Municipal.

O benefício será concedido pelo período improrrogável de três meses, no valor de R$ 600 mensais a cada beneficiário. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Sorocaba, em definitivo, na sessão realizada no dia 24 de junho, onde tramitou em regime de urgência. A nova lei constará na edição do jornal “Município de Sorocaba” desta quarta-feira (30).

“Os condutores escolares estão sendo duramente atingidos pelos reflexos da pandemia. Hoje, o Governo Municipal é parceiro desses trabalhadores e já estuda a viabilidade de uma proposta para contratar os serviços dessa categoria para atuar no transporte de alunos da rede municipal”, adiantou o prefeito. Ele aproveitou a ocasião para parabenizar antecipadamente os profissionais pelo Dia Municipal do Condutor Escolar, comemorado em 1º de julho.

O ato contou, ainda, com a presença de secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba, e dos vereadores Vitão do Cachorrão e Luís Santos, além do presidente da Associação do Transporte Escolar de Sorocaba e Região (Asteser), Douglas de Oliveira; do presidente do Sindicato dos Condutores Escolares de Sorocaba e Região (Sinceser), Edvandro Marques da Silva; da presidente da Associação dos Condutores Escolares de Sorocaba, Claudia Belo, e de profissionais que atuam nesse setor de transporte.

“Esse auxílio emergencial é uma vitória para todos nós”, destacou o presidente da Asteser. Claudia Belo, da Associação dos Condutores, expressou a mesma opinião. “A concessão do benefício veio em boa hora e vai ajudar muito. É uma conquista para todo o ramo do transporte escolar”.

“Nem é preciso dizer o quanto estamos precisando de um apoio desses. Acredito que, logo, estaremos voltando ao trabalho e teremos nossa dignidade de volta”, afirmou o presidente do Sinceser.

O secretário da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa, explicou que uma série de reuniões foi realizada pelo Poder Público e representantes da categoria, para definir essa proposta que garante recursos mínimos para a sobrevivência dessas famílias. “Houve empenho de toda a atual Administração Municipal para viabilizar essa ajuda e, agora, faremos uma força-tarefa para cadastrar todos e propiciar acesso rápido ao benefício”, acrescentou o secretário.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Vinicius Fonseca/ Arquivo JCS


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo