A apresentação de uma emenda pelo vereador Dylan Dantas (PSC) a projetos de lei que tramitam na Câmara dispondo sobre a criação de cotas para afrodescendentes nas peças de propaganda oficial da Prefeitura foi repudiada pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sorocaba e pelas Comissões de Resgate Histórico do Negro da Advocacia e de Direitos Humanos da OAB Sorocaba.
A entidade afirma que a iniciativa pode favorecer fraudes além de reforçar o racismo estrutural.
O parlamentar propõe que “transnegros” também possam ser contemplados na produção dos materiais publicitários e na emenda, esclarece que o termo se refere ao “indivíduo de qualquer etnia que se declara negro”.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Sorocaba, Hugo Bruzi Vicari, conversou com o repórter Caio Rossini e disse que as declarações debochadas que usam o termo de “transnegro”, seguem na contramão da luta por igualdade racial.
A reportagem da Cruzeiro FM também ouviu o vereador Dylan Dantas (PSC) que explicou porque resolveu criar a emenda e disse que não tem a intenção de prejudicar negros, nem de debochar contra a comunidade negra, mas sim contra as ideologias do Psol.
Ouça!
Uma fábrica clandestina de cigarros foi fechada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23),…
O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP) confirmou, na quarta-feira (22),…
Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…
Atualização 12h10 : Um trabalhador de 38 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após…
Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…
Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…