Operação encerra evento clandestino com mais de 100 pessoas em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 20/06/2021

Em nova operação integrada entre equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), agentes da Fiscalização e da Vigilância Sanitária (Visa), na noite deste sábado (19), com o objetivo de coibir “pancadões” e outros tipos de aglomerações na cidade, foi flagrado um evento clandestino, com venda de ingressos e de bebidas alcoólicas, onde estavam presentes mais de 100 pessoas, em uma propriedade rural.

A ação atendeu a denúncias de munícipes e, após o público deixar o local, o proprietário foi notificado por falta de alvará de funcionamento e multado pela equipe de fiscais.

Outros três estabelecimentos também foram fiscalizados e tiveram as atividades encerradas, sendo que em um deles havia aglomeração, com mais de 20 pessoas, que deixaram o local e o estabelecimento foi autuado.

Equipes da GCM e PM empreenderam, ainda, novas ações para evitar aglomerações, nos bairros Vila Helena, Jardim Paineiras e Pq. Vitória Régia. No total, houve 263 autuações de trânsito, 32 veículos foram apreendidos (21 carros e 11 motos) e três CNHs foram recolhidas pela PM.

Participaram da operação, realizada entre às 20h de sábado e 4h de domingo, 16 guardas municipais, em 8 viaturas; 18 policiais militares, em 7 viaturas e 4 motos; 2 fiscais de Posturas e 2 da Vigilância Sanitária.

A atividade contou, ainda, com o apoio de agentes da Urbes – Trânsito e Transportes.

Paralelamente, houve patrulhamento preventivo a próprios municipais e áreas públicas em diferentes bairros e regiões da cidade, a exemplo dos bairros Ana Paula Eleutério, Vila Barão, Vila Helena, Centro, Nova Esperança, Jd. Guadalajara, Jd. Betânia, Vila Haro, Jd. Santa Esmeralda, entre outros. O objetivo é sempre garantir a segurança da população, bem como dos próprios municipais.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Divulgação/GCM


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo