Grécia abre temporada turística, enquanto pandemia avança em vários países

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/05/2021

A Grécia inicia sua temporada turística nesta sexta-feira (14) com o retorno à liberdade de circulação após sete meses de confinamento, um dia após o anúncio de Washington de que americanos vacinados poderão parar de usar a máscara.

“Deixamos para trás as nuvens negras do medo e da insegurança”, proclamou o ministro grego do Turismo, Harry Theocharis, dando início à temporada de verão na quinta-feira à noite no Templo de Poseidon, perto de Atenas.

O lockdown por região, as autorizações de saída por SMS, os controles policiais e as multas ficam para trás. Em toda a Grécia, confinada desde 7 de novembro, os museus também reabrem nesta sexta-feira. Agora, a única condição para viajar no país, cuja economia é altamente dependente do turismo, é estar vacinado ou apresentar teste de Covid-19 negativo.

Para se preparar para a temporada de verão, o governo grego também lançou uma campanha massiva de vacinação, especialmente nas ilhas. “Todas as nossas ilhas estarão totalmente protegidas até o final de junho. Até agora, um terço delas já foi vacinada”, anunciou o ministro do Turismo. No total, mais de 3,8 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose do imunizante em um país de 11 milhões de habitantes.

Com informações da AFP.

Edição – Cibelle Freitas.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo