Eliminatórias: Tite convoca seleção para enfrentar Equador e Paraguai

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/05/2021

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (14) os convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra o Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-americana da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Entre as novidades, está o zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, de Portugal. A primeira partida será disputada no dia 4 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e em seguida, os brasileiros vão visitar os paraguaios, na capital Assunção, em 8 de junho. Serão os dois últimos confrontos da seleção antes da Copa América, programada para o período de 13 a 20 de julho.

Na relação de Tite estão somente  três jogadores que atuam no futebol brasileiro: Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo, e Daniel Alves, do São Paulo. A seleção lidera as Elimiantórias Sul- Americanas, está com 100% de aproveitamento: venceu Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai, mas não joga desde o final de novembro do ano passado, em razão da pandemia do novo coronavírus. Sobe o longo intervalo desde a última partida, Tite disse que o desafio é repetir as boas atuações do grupo. 

Convocados

Goleiros

Alisson – Liverpool (ING) Ederson – Manchester City (ING) Weverton – Palmeiras

Laterais

Dani Alves – São Paulo Danilo – Juventus (ITA) Alex Sandro – Juventus (ITA)
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)

Zagueiros

Éder Militão – Real Madrid (ESP) Lucas Veríssimo – Benfica (PT) Marquinhos  – PSG (FRA) Thiago Silva – Chelsea (ING)

Meio-campistas

Lucas Pauetá – Casemiro – Real Madrid (ESP) Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo Fabinho – Liverpool (ING) Fred – Manchester United (ING)

Atacantes

Neymar Jr – PSG (FRA) Richarlison – Everton (ING) Vinícius Júnior – Real Madrid (ESP) Gabriel Jesus – Manchester City (ING) Roberto Firmino – Liverpool (ING) Gabriel Jesus – Manchester City (ING) Gabriel Barbosa (Gabigol) – Flamengo.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo