Editorial: Um governo proativo (12/02/2021)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/02/2021

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, do Republicanos, esteve nesta semana em Brasília e foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ao longo da visita, o prefeito esteva acompanhado do presidente nacional do partido Republicanos, deputado federal Marcos Pereira; do deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PSL de São Paulo; do secretário municipal da Saúde, Vinicius Rodrigues; e do vereador Vinicius Aith, do PRTB em Sorocaba.

O principal ponto discutido pelo prefeito com o presidente da República foi a questão da saúde.

Tão produtivo esse encontro resultou no compromisso do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de priorizar ações importantes para a Saúde de Sorocaba.

Mais produtiva ainda a reunião que fará com que o presidente Jair Bolsonaro venha a Sorocaba, em maio, para a inauguração da Estação de Tratamento de Água do Vitória Régia.

Essas obras trouxeram cerca de 80 milhões de reais vindos do governo federal, por meio de financiamento com a Caixa Econômica.

A chamada ETA do Vitória foi projetada para ter a capacidade de produzir 750 litros de água tratada por segundo e captados diretamente do rio Sorocaba.

Isso inicialmente, já que para uma segunda etapa a previsão é de duplicar tal capacidade.

Manga participou de entrevista na Cruzeiro FM e, direto de Brasília, deu uma importante informação, em primeira mão para o Jornal da Cruzeiro, de que a Unidade Básica de Saúde do Parque São Bento começará a funcionar 24 horas como pronto-atendimento a partir de março.

Voltando ao encontro produtivo com Jair Bolsonaro, Manga conseguiu a chancela do presidente para as emendas impositivas dos deputados Marcos Pereira (Republicanos), Cezinha de Madureira (PSD) e Capitão Derrite (PP).

Elas vêm para viabilizar importantes investimentos em Sorocaba, como, por exemplo, recursos para a construção do novo Complexo Hospitalar Municipal, na área da antiga TCS, na zona norte da cidade.

Esta é uma das bandeiras de Rodrigo Manga em sua gestão, que pretende entregar aos sorocabanos um hospital público municipal.

De acordo com o prefeito, trata-se de um sonho antigo da população e que ampliará o acesso a um serviço público de qualidade em saúde.

Ontem, o secretário da Saúde, Vinícius Rodrigues, foi ouvido na Câmara Municipal pelos vereadores, que queriam informações sobre o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

Vinícius Rodrigues afirma que até o momento não houve nenhuma falha na vacinação em Sorocaba, mas que todas as denúncias recebidas são averiguadas e caso ocorram serão encaminhadas ao Ministério Público.

A atual gestão em Sorocaba vem mostrando, desde o início deste ano, entusiasmo e disposição em resolver todas as questões pendentes na cidade e retransformar Sorocaba, fazendo com que o município fique mais bonito, estruturante e economicamente mais ativo.

Entre as boas articulações de Manga junto ao Planalto está  também a internacionalização do aeroporto de Sorocaba.

Para conseguir a atenção do governo federal para o aeroporto na cidade, Manga teve o apoio do deputado federal Marco Pereira que esteve em Brasília, onde se reuniu com a Secretaria de Aviação, no Ministério da Infraestrutura, para apresentar essa demanda.

O deputado esteve também com o vereador Ítalo Moreira, do PSC, interessado na internacionalização do aeroporto.

E, por fim, Manga obteve a confirmação do presidente Jair Bolsonaro de que a Escola Municipal Matheus Maylasky será a primeira unidade a receber o modelo de educação da escola cívico-militar.

Com essa articulação política, envolvendo deputados, vereadores e ministérios, o prefeito Rodrigo Manga registra na história de Sorocaba algo que nenhum outro prefeito fez para a cidade.

Que essas boas iniciativas possam se tornar perenes na atual gestão e que o prefeito Rodrigo Manga possa continuar se mostrando como um estadista.

Naturalmente, a Cruzeiro FM permanecerá acompanhando a atuação do governo Manga e continuará cobrando ações que beneficiem o município e, principalmente, os cidadãos sorocabanos.

Cruzeiro FM, número um em jornalismo!!!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo