Manga quer que Jaqueline cancele concessão de área da antiga TCS para o BRT

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/12/2020

O prefeito eleito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), disse em uma live no seu Facebook na manhã deste sábado (12) que pedirá à prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) que reveja a concessão da área da antiga TCS para a concessionária BRT usar o local como garagem

Manga comentou que soube do decreto em uma reportagem publicada hoje (12) pelo Jornal Cruzeiro do Sul.

De acordo com a matéria, o período de uso do terreno é de 60 meses e o permissionário deverá utilizar o imóvel exclusivamente para fins de implantação da garagem e do centro de controle operacional. A empresa terá de assinar um termo de responsabilidade pelo qual se obrigará a manter o imóvel limpo e defendê-lo de invasões, além de permitir o ingresso de agentes municipais e pagar as tarifas incidentes sobre o imóvel, decorrentes de serviços públicos.

A área concedida pode chegar a 25 mil metros quadrados. O local, na avenida Ipanema, foi comprado pela Prefeitura de Sorocaba ainda na gestão do ex-prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), por R$ 13 milhões.

Em março de 2019, a tentativa de instalar ali a garagem do BRT em uma proposta do prefeito cassado José Crespo foi barrada pela Câmara Municipal porque os vereadores já defendiam a instalação de um hospital público no local.

Manga afirmou que está no seu plano de governo que neste terreno, que pertence à Prefeitura de Sorocaba, será construído novo hospital municipal.

Ele afirmou que esta será a destinação da área na sua gestão e que já está articulando recursos com o governo federal para viabilizar a nova unidade.

“Isso é inadmissível, a prefeitura, não só na pessoa da prefeita, não poderia fazer isso, ela está a 15 dias de deixar a gestão e como vai decidir o futuro do sorocabano numa canetada dessa?”, disse Manga.

Na live, ele ainda lembrou que a prefeita Jaqueline na campanha eleitoral disse que se fosse eleita no local seria construída uma segunda Policlínica Municipal.

Manga afirmou que iria mandar um áudio no WhatsApp à prefeita pedindo para que a concessão da área seja revogada.

Ele disse que seu o jurídico vai analisar a questão e que ele teme que neste período de 19 dias até o fim do mandato, a concessionária BRT faça algum tipo de construção e alegue que não possa deixar o local, já que o prefeito eleito só poderá revogar a medida no dia 1.°de janeiro.

Ao final da live, Manga foi até à área, que fica na Avenida Ipanema, e pediu que os internautas compartilhassem a live como forma de pressionar a prefeita Jaqueline para cancelar a concessão.

O Jornalismo da Cruzeiro FM pediu à Secom uma nota sobre a posição da prefeita Jaqueline Coutinho em relação ao pedido do prefeito eleito Rodrigo Manga, para que ela revogue o decreto. Veja aqui a reportagem com as explicações da administração municipal.

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo