Editorial: 25 anos fazendo a diferença

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 13/11/2020

A rádio Cruzeiro FM 92,3, mantida pela Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, completou nessa quinta-feira 25 anos de operação.

Idealizada e formatada em 1989, os membros da Fundação Cultural só conseguiram, depois de muita luta, autorização para colocar a emissora em funcionamento em 1995.

Assim, em 11 de novembro daquele ano, a Cruzeiro FM chegava ao dial como uma opção importante para os ouvintes de uma emissora comprometida com a educação, cultura, entretenimento, esportes e, em especial, jornalismo.

Foi um marco para Sorocaba e para todos os membros da Loja Maçônica Perseverança Terceira.

Mais uma plataforma de comunicação para o sorocabano e para  os moradores da região de Sorocaba despontava como uma grande promessa no segmento.

Junto à educação e cultura, a Cruzeiro FM abria muitas portas e janelas para o Esporte e para o Jornalismo, fazendo com que a emissora, mais de vinte anos depois, se tornasse uma referência para a população que busca não só o entretenimento, como também um canal aberto para poder manifestar suas preocupações e opiniões.

Anos depois, a tecnologia proporcionou à Cruzeiro FM e a seu público ouvinte um mecanismo fundamental na propagação e divulgação de situações controversas na cidade: surgia, então, o WhatsApp.

O relacionamento do ouvinte com a emissora foi potencializado e isso fortaleceu o cidadão e a rádio.

Comandada por uma diretoria atenta aos interesses públicos da cidade, a Cruzeiro FM tem em seu cabedal uma qualidade de profissionais de comunicação que fazem a diferença no dia a dia do ouvinte.

Ouvir a Cruzeiro FM é uma experiência diferente para o cidadão, que se sente acolhido e protegido por um veículo de comunuicação que vai ajudar no desenvolvimento e progresso da sociedade.

Mas a emissora chegou num segmento de comunicação para somar e isso aconteceu, já que, seu primo mais velho, o Jornal Cruzeiro do Sul, com seus 117 anos, já trazia à comunidade questões de salutar importância e que fazem a diferença no seio populacional.

Formador de opinião e responsável com assuntos de interesse do sorocabano, o jornal Cruzeiro do Sul traz nas últimas décadas algo que se tornou uma tradição: o debate eleitoral.

Por entender que o debate é uma atividade na campanha eleitoral importante para o eleitor conhecer os candidatos majoritários, o jornal Cruzeiro do Sul nunca mediu esforços em realizar essa ação, sempre tendo parceiros na iniciativa.

Este ano, apesar de diferente por conta da pandemia do novo coronavírus, a tradição foi mantida e ontem o debate decisivo aconteceu na sede do Cecap, nas instalações do jornal Cruzeiro do Sul, envolvendo os candidatos à Prefeitura de Sorocaba.

E, mais uma vez, a Cruzeiro FM surge como um diferencial para o jornal e fortalece a propagação da informação e desse importante evento eleitoral, que pode ser reassistido quantas vezes o eleitor quiser, pois a live ficará nas mídias sociais do jornal e da rádio.

Com apoio da Uniso (Universidade de Sorocaba), da OAB de Sorocaba e da TV COM, o debate foi um momento importante para o cidadão definir o caminho que quer que Sorocaba siga a partir de 2021.

A situação é diferente, mas se você pode exercer seu direito de cidadão, não hesite e vá a sua seção para votar, observando todos os cuidados sanitários necessários, e registrar o que você quer para o futuro de sua cidade.

A Cruzeiro FM se sente orgulhosa em poder ajudar o cidadão em um momento único e, em especial, um dia depois de ter comemorado seus 25 anos de operação.

É muito bom estarmos juntos ao longo de todos este anos.

Cruzeiro FM, número um em jornalismo!!!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo