Polícia apreende caminhão carregado com maços de cigarros contrabandeados em Itu

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/10/2020

A Polícia Rodoviária apreendeu um caminhão carregado com aproximadamente 600 caixas de cigarros contrabandeados na rodovia Deputado Archimedes Lammoglia (SP-75), em Itu. A apreensão foi realizada na manhã deste sábado (10). Os produtos eram transportados por um caminhão.

Segundo a polícia, o veículo foi abordado no quilômetro 30, durante patrulha para prevenção de acidentes e combate a crimes. Quando viu a viatura, o motorista aumentou a velocidade, repentinamente. Os policiais, então, deram ordem de parada.

Em averiguação no veículo, os agentes perceberam que o lacre da placa traseira estava rompido. Ao solicitarem os documentos pessoais do condutor, ele demonstrou nervosismo.

Questionado sobre o destino da viagem e o tipo da carga, o caminhoneiro não soube informar. Posteriormente, confessou estar transportando cigarros oriundos do Paraguai.

Nas buscas, foram localizados os pacotes no compartimento de carga.

O homem foi preso e autuado por contrabando e descaminho.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul.

Edição – Cibelle Freitas.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo