Universidade de Oxford vai retomar testes da vacina contra a Covid-19

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/09/2020

A Universidade de Oxford, informou neste sábado (12) que vai retomar os ensaios clínicos da vacina contra Covid-19, após ter sido recentemente interrompida após um voluntário no Reino Unido sofrer uma reação adversa.

Em nota, a Oxford indicou que os testes da vacina, chamada ChAdOx1 nCoV-19, serão retomados no Reino Unido após uma pausa no dia 6 como medida de precaução e que um comitê britânico autorizou a volta do ensaio clínico com humanos.

Essa possível vacina, considerada uma das mais avançadas desenvolvidas no mundo, está em fase final de testes clínicos antes de receber autorização dos órgãos reguladores para proceder à imunização da população.

Em nota divulgada na manhã deste sábado, a Anvisa afirmou que foi informada pela Universidade de Oxford sobre a retomada dos testes, mas ainda aguarda comunicação oficial da Autoridade Sanitária do Reino Unido (MHRA), responsável pela autorização.

A imunização é produzida em parceria com o laboratório AstraZeneca.

No Brasil, 4.600 voluntários de 5 mil inscritos já foram vacinados nos testes e não houve intercorrências graves segundo a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) que coordena a pesquisa no país.

Com informações do Portal R7

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo