Protesto dos motoristas de ônibus é encerrado em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 07/08/2020

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que os motoristas do transporte coletivo de Sorocaba estão encerrando neste momento (17h06) o protesto contra atraso em pagamento, após duas horas de paralisação na circulação dos ônibus.

Caso as empresas Consórcio Sorocaba (CONSOR) e Sorocaba Transportes Urbanos (STU) não efetuem o pagamento da primeira parcela da diferença salarial referente ao acordo coletivo de trabalho de adesão à Medida Provisória 936/2020 (Lei 14.020 de 06 de julho de 2020) até segunda-feira (10), novos protestos serão realizados.

Os trabalhadores estão retomando a operação dos ônibus que estavam parados nos terminais de ônibus Santo Antônio e São Paulo e nas áreas de transferência.

Histórico

Desde março os trabalhadores estão recebendo salário a menor, mesmo sendo uma das categorias com maior risco de contágio pelo coronavírus por estarem em contato direto e constante com público e, muitas vezes, em aglomerações. Lembramos que, após solicitação do Sindicato, os trabalhadores foram testados e 7% da categoria foi diagnosticada com coronavírus.

Conforme determinado pelo acordo de adesão à MP 936, as empresas deveriam pagar a diferença salarial dos primeiros meses de pandemia em agosto, setembro, outubro e novembro.

Com informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo