Clube do Idoso será desinfetado com auxílio da FUA e do Exército

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/06/2020

A Prefeitura de Sorocaba continua com a ação de desinfecção de pontos de grande circulação da cidade, em razão da pandemia do coronavírus. Assim como na área central e nas imediações das UPH´s (Unidades Pré-Hospitalares) e terminais de ônibus, nesta quinta-feira (25), às 18h30, é a vez do Clube do Idoso passar pelo processo de higienização; interna e externamente.

O local está abrigando pessoas em situação de rua que recebem quatro alimentações diárias, além de material de higiene e  hospedagem. Em média o local está abrigando 73 pessoas, mas a  capacidade é para oitenta.

Mais uma vez a desinfecção somente é possível em razão da parceria com a FUA (Fundação Ubaldino do Amaral), que intermediou a doação de 20 costais aos agentes do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve Regimento Deodoro de Itu, outro parceiro na ação. Já foram desinfetados os terminais de ônibus Santo Antônio e São Paulo, a estação Ferroviária, além das ruas centrais de Sorocaba, recentemente, com a adesão da Indústria Iharabras.

O trabalho de desinfecção das áreas ainda é realizado cotidianamente pelo Saae  e pela Serpo nas áreas externas das principais unidades de saúde do município que atendem urgências e emergências (UPHs Norte, Leste e Oeste, o Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras e a UPA do Éden).

Para o secretário da Cidadania, Paulo Henrique Soranz, a medida é fundamental à garantia da segurança dos trabalhadores e usuários do Clube do Idoso. “Nós temos um público rotativo no Clube do Idoso. Antes de se abrigarem no local, as pessoas são examinadas por uma enfermeira para ver se têm algum sintoma da Covid-19, mas fazer esse trabalho na área garante mais segurança sanitária aos abrigados e também para os profissionais que atuam 24 horas no Clube”.

Outro ponto destacado por Soranz, é a importância da parceria com a FUA. “A sociedade civil é fundamental nesse momento de pandemia e a Fundação Ubaldino do Amaral, tem nos ajudado muito, não somente na desinfecção, mas também na doação de máscaras. O Exército tem sido outro grande parceiro”, finalizou.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo