Padre Flávio afirma que centro oncológico da Santa Casa não irá parar no feriado antecipado

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/05/2020

Mesmo com o feriado antecipado na próxima segunda-feira (25), o Centro Regional de Oncologia, Divina Misericórdia, da Santa Casa não irá paralisar seus serviços.
A decisão partiu Diretor Presidente da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, e foi informada por meio de nota encaminhada para a imprensa neste domingo (24).
No texto, a direção da Santa Casa de Misericórdia afirma que mesmo que se prolongue por toda semana o isolamento, o atendimento seguirá normalmente.
De acordo com levantamento recente feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), a pandemia de COVID-19 cancelou 70% das cirurgias de câncer no Brasil entre 11 de março e 11 de maio, o equivalente a 116 mil procedimentos.
Segundo o padre Flávio, “é inadmissível paralisar os tratamentos de outros problemas de saúde em nome da pandemia. As cidades, hospitais públicos e profissionais de saúde que tiverem tal mentalidade, serão julgados pela míope visão na saúde pública, nestes difíceis tempo de Pandemia” afirma.
O Diretor Presidente da Sata Casa declarou ainda que o Centro Oncológico “continuará com o seu atendimento ambulatorial (consulta, químio e radioterapia), bem como suas cirurgias “. Ele menciona também que a unidade está aproveitando a pandemia para zerar as filas de cirurgias oncológicas.
Na nota, o gestor da Santa Casa informa ainda que contratou mais dois cirurgiões oncológicos no início de abril e que estão sendo realizadas de três a cinco cirurgias oncológicas por dia, o que em pouco mais de um mês , poderá atingir a casa de 90 cirurgias oncológicas.
O comunicado enviado pela direção da Santa Casa de Misericórdia termina informando que ao zerar as filas, está nos planos abrir mais vagas para o CROSS da nossa Região, para aumentar as cirurgias oncológicas, aproveitando o momento de uma demanda menor no hospital para aumentar os tratamentos oncológicos.
Por fim o padre Flávio agradece aos “excelentes médicos e médicas da Oncologia do nosso hospital, que trabalham com amor e dedicação aos pacientes com câncer”, finaliza o gestor.
 
Edição – André Fazano


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo