Editorial: Máscara Legal (08/05/2020)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 08/05/2020

Nesse período de pandemia, o uso de máscara é uma importante medida de prevenção à disseminação do coronavírus.
Ao usar máscara, protegemos a nossa saúde e a de outras pessoas.
Durante entrevista na manhã de ontem no Jornal da Cruzeiro, a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, lançou oficialmente a campanha Máscara Legal.
Em alusão à campanha permanente Motorista Legal, da Cruzeiro FM, a Máscara Legal é uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, em parceira com a rádio Cruzeiro FM e jornal Cruzeiro do Sul, representados por suas respectivas mantenedoras: Fundação Cultural Cruzeiro do Sul e Fundação Ubaldino do Amaral.
Devido à quarentena por conta da pandemia do coronavírus, a máscara passou a ser um item fundamental para as pessoas se protegerem.
Assim, desde ontem, em todo o Estado de São Paulo, quem sair para a rua, for a estabelecimentos comerciais, ao trabalho, terá de usar, obrigatoriamente, a máscara.
E, em função disso, a Prefeitura de Sorocaba decidiu lançar a campanha em parceria com os dois veículos de comunicação tradicionais da cidade e, por natureza, filantrópicos.
Neste sábado, dia 9 de maio, se você estiver na rua e ainda não tiver uma máscara, poderá participar do drive-thru montado em frente ao jornal e à rádio, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista.
Das 10 da manhã à uma hora da tarde, você poderá retirar sua máscara, gratuitamente, no drive-thru.
A ação também conta com o apoio da empresa Seritec Soluções Visuais.
Esta ação, neste sábado, é o primeiro passo para a realização dessa campanha, que chegará também aos terminais de ônibus.
Os detalhes dessa primeira etapa foram definidos na tarde de ontem por representantes da Prefeitura, Urbes, jornal, rádio e do Legislativo.
Agentes de trânsito da Urbes acompanharão as equipes que farão a entrega das máscaras para garantir a segurança do evento e a fluidez do trânsito.
Essa ação solidária não se limitou apenas a autoridades públicas, a solidariedade se fez presente por uma importante equipe de retaguarda que, sem ela, não seria possível a realização efetiva da Campanha Máscara Legal.
Na ação programada para este sábado, parte das máscaras que serão entregues é resultado da produção do acessório, confeccionado pelas cooperadas da Coopereso, nas oficinas de costura da Uniten.
Embrulhadas individualmente, as máscaras vêm acompanhadas de um folheto explicativo sobre a importância de seu uso como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus.
Para o contexto atual, a máscara, indubitavelmente, é necessária para evitar a contaminação.
Ficar em casa sempre que puder e usar a máscara quando precisar sair são ações de respeito aos demais cidadãos e à cidade, mostrando que você está comprometido com a sua saúde e com a dos demais.
Durante entrevista de ontem, a prefeita conclamou à sociedade que se previna e que se conscientize de que o uso de máscara não é algo aleatório, que não é uma decisão desprovida de lastro científico, é uma forma de prevenção.
Portanto, faça a sua parte e lembre-se: a prevenção salva vidas.
Campanha Máscara Legal.
Apoio: Prefeitura de Sorocaba, rádio Cruzeiro FM e jornal Cruzeiro do Sul.
A informação é a única vacina que temos contra a Covid-19.
Previna-se!!!
Cruzeiro FM 92,3, número um em jornalismo!!!
Ouça!!!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo