Toyota doa 3,3 toneladas de alimentos e uma ambulância à Prefeitura de Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/04/2020

A Prefeitura de Sorocaba recebeu na manhã desta quinta-feira (16) uma doação de 3,3 toneladas de alimentos da unidade local da Toyota, por meio de sua Fundação, para doação às famílias de maior vulnerabilidade social.
A montadora também anunciou a doação de uma ambulância para ser utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde no auxílio às ações da pasta no combate ao novo coronavírus.
A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, também recebeu os executivos da empresa, Carlos Shigueo Nishikawa e Guilherme Oliveira, que atuam na área de assuntos governamentais da montadora. Acompanharam a visita os secretários de Governo, José Marcos Gomes Júnior; Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota; Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Fernando Oliveira, e de Comunicação, Renato Monteiro.
Os alimentos, já embalados em cestas, cada uma contendo 15 itens, foram entregues no barracão do Fundo Social de Solidariedade (FSS), no Alto da Boa Vista. Toda a entrega foi acompanhada pela prefeita e pelos representantes da Toyota.
De acordo com Carlos Shigueo, nos próximos dias a Prefeitura de Sorocaba também irá receber um veículo utilitário Hilux adaptado como ambulância. A expectativa é que a entrega ocorra, ainda segundo ele, entre a primeira e segunda semanas de maio. Shigueo explicou que essa ação está sendo desenvolvida em diversas regiões do País e em municípios onde a montadora tem suas plantas.
“Nós só temos que agradecer à Toyota por esse gesto que irá beneficiar as famílias mais carentes de nossa cidade, que será eternamente grata”, destacou a prefeita.
A montadora também fez doações para outras cidades como São Bernado do Campo, Porto Feliz, Indaiatuba e Guaíba (RS), que são os demais municípios onde há plantas da Toyota no Brasil.
Ouça a reportagem de André Fazano!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo