Sombras de árvores nas calçadas do Centro provocam reflexão sobre plantio

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/09/2019

A ação educativa preparada pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) pintou sombras de árvores nas calçadas do Centro de Sorocaba, dentro da programação especial em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro).
O objetivo é chamar a atenção das pessoas que circulam pelo local e promover a reflexão sobre a necessidade de ampliação da arborização na cidade.
Para isso na noite deste domingo (15), uma equipe da Sema realizou a pintura das sombras das árvores nas calçadas, entre a rua Padre Luiz e a rua Barão do Rio Branco. A tinta utilizada é natural, feita com terra e água.
Na manhã desta segunda-feira (16), a equipe de Educação Ambiental da Sema também realizou uma ação com os motoristas que passaram pelo Centro com uma faixa com os dizeres “Plante uma árvore. Não corte”, que também continha informação sobre a doação de mudas, que é realizada de forma permanente no viveiro municipal do Parque Natural “Chico Mendes”.
Além da beleza, as vantagens de se ter uma cidade arborizada são diversas, ainda mais numa cidade quente como Sorocaba. As árvores são um dos maiores ícones representativos da natureza e um dos bens mais valiosos. Elas são as responsáveis por regular a temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, absorvem ruídos, reduzem a circulação do vento, controlam a erosão do solo, renovam o oxigênio do ar e filtram as partículas sólidas em suspensão provenientes de agentes poluidores.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo