Faixas espalhadas na cidade pedem volta de Marina Elaine à Saúde

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/05/2019

Ex-secretária diz-se surpresa com a homenagem. Crédito da foto: Divulgação

No início da manhã desta quarta-feira (22), faixas penduradas ou presas em gradis chamaram a atenção das pessoas que passavam por diversos pontos onde há unidades de saúde de Sorocaba, bem como, na avenida Rudolf Dafferner, que leva para o centro administrativo da cidade, no Alto da Boa Vista.

Curiosamente, as faixas trazem a inscrição: “Volta Marina”, numa alusão clara à ex-secretária da Saúde de Sorocaba, Marina Elaine Pereira, que deixou o cargo, a pedido próprio, no dia 2 de maio.

Na mesma semana, ela participou de entrevista aqui na Cruzeiro FM e explicou as razões de ter pedido a exoneração. Segundo ela, por questões pessoais.

Faixas pedindo a volta da ex-secretária foram espalhadas na zona norte da cidade e também perto da prefeitura. Crédito da foto: Divulgação

Não se sabe quem foi ou foram os autores das faixas colocadas em diversos pontos da cidade, em especial, na Zona Norte de Sorocaba, pedindo a volta de Marina à secretaria.

De sua gestão, o ato mais recente foi o contrato feito com a Santa Casa de Sorocaba para que assumisse a Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste, com o fim do convênio com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba).

A reportagem da Cruzeiro FM procurou a ex-secretária Marina Elaine que se disse surpresa com a homenagem.

Com a saída de Marina Elaine, a secretaria passou a ser gestada pela secretária-adjunta Kelly Schettini.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo