Pedido de investigação contra Crespo passa por 18 votos a 1

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/04/2019

Na sessão desta quinta-feira (25) depois de aprovar o pedido de abertura de uma comissão processante contra a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, os vereadores aprovaram pelo mesmo placar de 18 a 1 o início da investigação contra o prefeito de Sorocaba José Crespo.
A comissão será formada pelos vereadores Rafael Militão (MDB), Hudson Pessini (MDB) – que será o  relator e Silvano Jr. (PV), que é o presidente.
O presidente da Mesa Diretora, Fernando Dini (MDB), fez uma ressalva sobre a questão do vereador Militão,  que hoje ocupa a cadeira no Legislativo como suplente de Cintia de Almeida, que é a titular da Secretaria de Igualdade e Assistência Social. Segundo o presidente, caso Cintia retorne à Câmara, uma nova eleição será realizada para substituir apenas a vaga de Militão na comissão.
O pedido aprovado foi protocolado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Salatiel Hergesel e é embasado no relatório da CPI do Voluntariado, que apontou irregularidades na atuação de Tatiane Polis como voluntária na administração municipal.
Os parlamentares da comissão terão 90 dias para realizar toda a investigação e entregar o relatório que vai recomendar ou não a cassação do prefeito José Crespo. O texto final terá que ser submetido a votação ao plenário.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo