Secretaria de Obras finaliza recapeamento da Avenida Juvenal de Campos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/11/2018

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), finalizou no final da úlitma semana o recapeamento da Avenida Juvenal de Campos, na Zona Sul da cidade.

A avenida, que liga Sorocaba a Votorantim margeando o Rio Sorocaba, é uma das mais importantes para o fluxo de veículos entre as duas cidades. O trabalho é resultado de uma parceria da prefeitura com o governo do estado, que liberou R$ 800 mil para essa importante obra de infraestrutura viária.

De acordo com a Serpo, a avenida Juvenal de Campos tem um tráfego intenso diário e não estava apresentando condições de trafegabilidade. Segundo o Secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Fábio Pilão, “tínhamos um compromisso em fazer essa revitalização que foi em cumprimento à determinação do prefeito José Crespo. Então, conseguimos fechar uma parceria com o governo do estado para obtermos os recursos necessários para essas obras”, disse Pilão.

O material utilizado nas obras de revitalização da avenida Juvenal de Campos – que duraram cerca de 45 dias em função de chuvas e outros contratempos -, foi o concreto asfáltico betuminoso, que dá maior durabilidade em função do tráfego intenso do local. A avenida tem 4,4 km (2,2 km em cada sentido) de pistas, que vão desde a Praça Tadeu Strunk (ao lado da Ponte de Pinheiros) até a entrada de Votorantim, próximo ao Shopping Panorâmico.

Para a execução das obras, foi necessária a intervenção da Urbes – Trânsito e Trânsporte – com o auxílio de agentes de trânsito -, que fez a interrupção parcial das pistas, garantindo segurança aos motoristas que trafegam diariamente pelo local.

Com informações da Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo