Jornalismo

Votação é tranquila em todo o estado, afirma presidente do TRE-SP

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, Carlos Eduardo Cauduro Padin, informou que as duas primeiras horas deste segundo turno das eleições transcorreram de forma tranquila nos locais de votação nos 645 municípios paulistas, onde mais de 33 milhões de  pessoas estão aptas a escolher seus candidatos. Até as 10h, não foi registrada nenhuma prisão e nem o registro de casos de infração por boca de urna.
“Começamos bem e vamos terminar muito melhor”, disse o desembargador. Mas, em razão de haver poucas filas nesta manhã, ele apelou para o bom senso dos eleitores, recomendando que não deixem para comparecer às urnas na última hora, sob pena de enfrentar transtornos e desconforto.
De acordo com o primeiro boletim divulgado pelo TRE-SP, 169 urnas tiveram de ser substituídas no início da votação, entre elas cinco por defeitos no teclado e dez por terem sido cortados os cabos, durante um ataque à Escola Estadual Humberto de Campos, em Sorocaba. “Estamos apurando isso”, afirmou Padin, sem dar maiores detalhes.
Em 446 seções, houve atraso de até dez minutos para o início do pleito por motivos diversos. A previsão do presidente do TRE de São Paulo é de que o nome do novo governador seja conhecido antes das 20h de hoje.
Com informações da Agência Brasil

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

4 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

7 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

9 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

9 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

9 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

9 horas atrás